Uma visita a Ferreira Gomes - Estado do Amapá - Blog de teste Mundo da Lilica

28 outubro 2019

Uma visita a Ferreira Gomes - Estado do Amapá

Município de Ferreira Gomes - Estado do Amapá

Pra quem curte belezas naturais e vive no Amapá ou pretende visitar o Estado e está a procura de um passeio bacana, eu te recomendo uma visita ao Município de Ferreira Gomes, a 139 Km da capital amapaense. Fica a pouco mais de uma hora de carro, a estrada é toda asfaltada e dá pra fazer um bate-volta tranquilamente.

O que fazer em Ferreira Gomes?

É bem verdade que as opções de lazer em Ferreira Gomes são poucas, mas valem um dia de passeio, com toda certeza! A principal atração da cidadezinha fica por conta do banho nas águas frias do Rio Araguari e o descanso e relaxamento que só o interior pode te proporcionar.

A orla da cidade te permite curtir o rio e ainda trazer fotos lindas do passeio. Eu e minha família estivemos por lá nos dias 24 e 25/07/2019 e fizemos algumas fotos maravilhosas na orla:

Fernanda modelando na orla de Ferreira Gomes (close no cabelo fashion rsrs)

Tivemos sorte, o dia estava espetacularmente lindo

O parquinho estava pedindo reparos, mas criança sempre se diverte

Fernanda modelando nas águas do Rio Araguari

Mais um close lindo, no dia e no modelo rsrsrs

Molecada curtiu o pôr-do-sol brincando na areia da praia

Vista do finalzinho da orla da cidade
Sério gente, a criançada aproveitou esse pôr-do-sol lindo

A prima Sônia, que adora fotos, fez váááárias fotos lindas!

Na visita, aproveitamos pra conhecer a "Cachoeira do Traíra", de uma beleza natural exuberante. A água é limpa e gelada e o banho maravilhoso. Mas para que você não tenha surpresas, observe alguns aspectos importantes antes de decidir visitar o local:

1 - Você irá pagar uma taxa por cada veículo que adentrar a área;

2 - A estrutura é bastante precária, não te dando muitas opções para alimentação, nem pra se "acomodar" enquanto a família aproveita o banho, não espere conforto (é bom levar um lanchinho se for com crianças);

3 - A corredeira é forte e o caminho das águas cheio de pedras. O banho pode ser um pouco perigoso se você estiver com crianças pequenas (a minha filha com nove anos quase me provoca um infarto rsrsrs)

Afora isso, o lugar é lindo. Confere as fotos:







Onde se hospedar em Ferreira Gomes?

E pra quem quiser passar a noite na cidade e curtir o movimento noturno da orla, eu recomendo pra você a Pousada Tucumã, é um encanto:




E essa pousada ainda oferece a comodidade de reservas pelo Booking (aliás, é a única opção de hospedagem na cidade que eu consegui localizar no aplicativo). Dá uma conferida:


Agora se você quer ainda mais tranquilidade ou apenas tentar uma outra opção, duas pedidas muito interessantes (e um pouquinho mais afastadas, mas nem tanto) são o Thassos Hotel e o Recanto Família Bianchi. Ainda não tive a oportunidade de me hospedar, mas pretendo conhecer, e assim que fizer isso divido minha experiência com vocês. Enquanto isso, você pode tirar suas próprias impressões visitando a rede social deles (link na foto). Infelizmente não estão no Booking (fica a dica pra eles rs):

Thassos Hotel - Ferreira Gomes - Amapá
Thassos Hotel - Ferreira Gomes - Amapá
Recanto Família Bianchi - Ferreira Gomes - Amapá
Recanto Família Bianchi - Ferreira Gomes - Amapá

Gostou? Se você já conheceu as belezas de Ferreira Gomes comenta com a gente o que achou. Pretendo voltar lá muitas vezes e suas dicas podem ser preciosas!

Quer receber nossos posts? Cadastre seu e-mail em SIGA VIA E-MAIL (e não esquece de clicar no link do e-mail de confirmação de cadastro que você vai receber). Espero te ver por aqui de novo, beijo.

Nenhum comentário