Cuide do seu futuro, poupe! - Blog de teste Mundo da Lilica

27 outubro 2019

Cuide do seu futuro, poupe!


Outro dia eu estava conversando com meu marido sobre como precisamos começar a poupar um dinheirinho pra nossa velhice, sobretudo agora, com essa reforma da previdência, que segundo eu vi vai nos garantir de aposentadoria apenas 60% do que ganhamos na ativa.

Menina, mas como é difícil guardar dinheiro quando a gente vive no aperto, né? Com o dinheiro contadinho do jeito que chega, fica impossível guardar. É assim com vocês? Daí fiquei pensando no que eu poderia fazer pra mudar esse comportamento. Sim gente, porque não guardar muito pode ser justificado por um orçamento apertado, mas não guardar nada é problema de comportamento, "semvergonhice" mesmo, pelo menos da minha parte!

Decidi que todo mês eu guardaria R$50,00 em uma conta poupança que eu não mexeria por nada nesse mundo. Resultado: meu saldo atual já é de mais de R$ 1 mil. Nada mau pra quem não conseguia guardar nada, né?

Daí eu tava assistindo o canal da musa da "desfudência" Nathalia Arcuri (vão lá, é o máximo: https://mepoupenaweb.uol.com.br) e aprendi que o próximo passo é esquecer esse negócio de guardar dinheiro na poupança, porque hoje em dia é um dos piores investimentos. Agora estou pesquisando mais sobre como colocar esse dinheiro no Tesouro Direto. Alguém aí já fez? Aceito dicas, rsrsrs.

Gata garota, esse post foi pra te mostrar que a gente precisa dar o primeiro passo, em tudo na vida! Pra aprender a poupar não é diferente. Começa definindo uma meta pequeninha, fácil de alcançar... quando a gente consegue começa a querer mais, e quando percebemos viramos investidoras hahahaha.

Começa minha linda, começa a cuidar do seu futuro também!

Um comentário

  1. Ah pessoal, se tiver alguém que queira me ajudar a aplicar no Tesouro Direto fico agradecida! rsrsrs

    ResponderExcluir