Sobre os filhos e como eles crescem rápido! - Blog de teste Mundo da Lilica

12 abril 2016

Sobre os filhos e como eles crescem rápido!

Não tem como falar sobre ser mãe sem ser clichê. É impossível não mencionar as escolhas que fazemos: trocamos pares de sapatos novos por fraldas e brinquedos, deixamos noites com amigos por constantes noites em claro, trocamos o significado de tempo livre de um “tempo dedicado a nós mesmas” para um “tempo dedicado a eles”.

Mas todas as mães são unânimes: a recompensa é divina, maravilhosa, inexplicável.

Hoje foi pra mim um daqueles dias em que colhemos um pedacinho dessa plantação diária. Recebi, depois de alguns meses, as fotos da colação de grau da minha caçulinha na educação infantil. E a maravilha não é perceber a menininha linda que ela é (é de fato ela é linda!), mas como ela cresce, a cada dia!

Neste momento, enquanto escrevo este texto, tenho-a ao meu lado, brincando distraída! Olho para ela e vejo a mudança, o crescimento. Tudo passa tão rápido. Ontem era meu pequeno bebê de pouco mais de 2 quilos, hoje é uma mocinha serelepe de seis anos, vivendo momentos que estão eternizados não só no meu coração, mas em fotos e vídeos lindos!



Tardes como essas deixam o coração de uma mãe emotivo e os olhos marejados. E como passa rápido gente! Então, pra finalizar como comecei, sendo clichê, não percamos tempo. Não nos privemos dessa convivência mágica por motivo algum. Todo dia vai ter sempre alguma coisa urgente e importante pra ser resolvida: no trabalho, na igreja, na escola... é o dia-a-dia, e ele nos consome. Mas nessa lista de tarefas diárias importantes, nenhuma pode ocupar o topo senão nossos filhos. Se cuidar do futuro deles for sacrificar o presente, esquece! Larga tudo, pega um lápis e um papel, e chama teu filho pra sentar no chão e brincar de desenhar. Você vai estar fazendo isso por ele, e acredite: por você. Quando o futuro chegar, você não terá nada de que se arrepender.

E porque esse blog é o cantinho que eu construí pra dividir com o mundo aquilo que me faz feliz, seguem as fotos da minha princesa.

Beijo da Lilica.

A Formanda


Com a Dindinha


A vovó toda orgulhosa

E a paraninfa foi a Dindinha


Foi uma perfeita oradora:"Aos pais. Vocês um dia sonharam comigo, e me amaram antes mesmo que eu existisse. Vocês se alegraram com a minha chegada ao mundo, acompanharam meu crescimento e me deram a oportunidade de uma boa educação. Obrigado, a vocês que muito amo!"

Nenhum comentário